quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Igreja Adventista do Sétimo Dia do Parque Meia Lua


Igreja Adventista do Sétimo Dia

“Parque Meia Lua”


Clique e Veja fotos Abaixo

Construção

Culto Divino


Os trabalhos da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Parque Meia Lua, se iniciaram quando a Irmã Neusa Azevedo Alexandre ficou residente neste bairro em 1982. Nesta época era Pastor do Distrito de Jacareí, o querido Pastor Ronaldo de Oliveira, que visitava assiduamente essa família, onde sempre realizava o Culto em sua residência. Posteriormente o novo Distrital que chegava a Jacareí, Pastor Benito Raymundo, idealizou a realização de um trabalho Evangelístico no bairro, com a ajuda dos irmãos do Bairro Cidade Salvador, por causa da facilidade de transporte, devido a linha de ônibus que era Parque Meia Lua via Cidade Salvador. Assim começou o trabalho, quando as famílias do Bairro Parque Meia Lua, começaram a ser visitadas e a receberem o Curso Bíblico Encontro com a Vida. O sucesso foi tão grande que o Auditório da Escola Estadual Olívia do Amaral Santos Canettiere foi reservado para a Cerimônia de entrega dos Certificados para as pessoas que concluíram o Curso Bíblico. O Pastor Benito Raymundo presidiu a festa que contou com a presença de um Quarteto que impressionou a todos que estavam presentes. No final as pessoas queriam saber onde poderiam se reunir para continuar os estudos. Foi como um balde de água fria, quando souberam que no bairro não havia Igreja Adventista e que deveriam participar agora no Bairro Cidade Salvador.

Eis os nomes de alguns dos irmãos que trabalharam nesta ocaisão:

·       Jorge Antonio Perrone Azevedo

·       Esnau Vieira da Silva

·       Judith Senna Azevedo

·       Benedita dos Passos

·       Nelson Marques Coutinho

·       José Bispo da Silva

·       Silvio Santos Filho

·       Vitor Torquato

·       E outros...

Algum tempo depois alugaram um pequeno salão na Rua Onze (atual Rua João Miguel Martins), com o objetivo de desenvolver os trabalhos da Escola Sabatina Filial e até mesmo o Culto Divino com os formando do Curso Bíblico. Mas infelizmente, por causa da falta de liderança o projeto não vingou.

Foi nesta época, que o irmão Silvio dos Santos Filho, ficou sabendo e ficou muito preocupado com o triste fim da primeira arrancada evangelística e convenceu seu sogro, Irmão João Barbosa, a comprar um terreno para a construção da futura Igreja. O Irmão João Barbosa assim o fez. Comprou o terreno próximo a Rodovia Presidente Dutra. Mas devido a localização imprópria alguns irmãos se reuniram e no dia 19 de Julho de 1991, juntamente com o Pastor João Augusto solicitou a aquisição de outro terreno. Então, um novo terreno foi adquirido onde hoje esta situada a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Parque Meia Lua, sito a Rua Simões Pires, nº 349.

Por falta de recursos muito tempo transcorreu após a compra do terreno até que fosse iniciada a construção.

Em 1995, o Irmão José Bispo da Silva procurou o Irmão Silvio dos Santos Filho para incentivar a construção da Igreja e ambos conscientizaram os Irmãos Rubens Stella e Eloi Stella sobre a existência do terreno no Parque Meia Lua e animados convenceram os Irmãos da Igreja do Jardim América, onde os dois eram membros a Investir em 1995, na construção da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Parque Meia Lua. E assim foi feito.

Em Fevereiro de 1997, o Irmão Dr. João Mariano da Silva, na época Diretor da Ação Missionária da Igreja do Jardim América foi convidado pelos Irmãos Rubens Stella, Eloi Stella, Rubens Samuel de Souza e Hélio Ribeiro Lautert, todos do Jardim América, para conhecer o Salão que a Igreja possuía no Parque Meia Lua.

Num Sábado a tarde, chuvoso, eles se dirigiram ao local e constataram que o Sal]ao havia sido invadido por algumas pessoas. Logo o Dr. Mariano, tratou de convencer os invasores a deixar o local, concedendo-lhes um prazo para que desocupassem o salão, sob a alegação que o prédio seria reformado. Os invasores desocuparam o local sem causar mais problemas.

Depois de percorrerem o Bairro os irmãos que acompanhavam o Dr. João Mariano perguntaram a ele se seria possível fazer algum tipo de trabalho Missionário naquele bairro e em caso positivo, por onde deveriam começar.

O Dr. Mariano disse que sim e disse que a primeira atitude a ser tomada, deveria ser a conclusão do salão ou melhor a construção do salão, pois ele se encontrava em péssimas condições: Chovia dentro dele pois não havia impermeabilização na laje, não estava rebocado, o piso era de cimento rústico, não havia portas, janelas, banheiros, instalação de energia e água, cadeiras, bancos, púlpito e etc.

Naquele Sábado a tarde, apesar da chuva que caia muito forte, os irmãos com guarda-chuva abertos, fizeram uma oração dentro do salão e pediram a Deus que abençoasse.

Muito colaborou na ocasião o Irmão Rubens Samuel de Souza, tesoureiro da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim América, que sendo proprietário de Depósito de Materiais de Construção, naquele bairro, doou grande parte dos materiais necessários para dar início a construção.

Os inícios das obras foram através de mutirão, onde os irmãos das Igrejas do Jardim América e Cidade Salvador, trabalhavam aos Domingos e feriados, liderados pelo Pastor Isiel Miranda, que era o Distrital da época, que também trabalhava e ajudava na construção.

É oportuno mencionar os nomes de alguns irmãos que também contribuíram além do trabalho físico, com doações financeiras para a compra de materiais.

·       Hostiman Pereira Barbosa

·       José Bispo da Silva

·       Rubens Samuel de Souza

·       Rubens Stella

·       Elói Stella

·       Hélio Ribeiro Lautert

·       José Cruz Oliveira

·       Elias Rodrigues Santana

·       José Mesma Miguel

Contudo, apesar de todos os esforços a obra ficou inacabada. Mas Deus tem seus planos e queria que em Abril daquele ano, começasse a funcionar com a Semana Santa.

Os Irmãos Rubens Stella e Eloi Stella e Rubens Samuel de Souza e Hélio Ribeiro Lautert, ficaram responsáveis pela reforma do prédio enquanto o Dr. Mariano ficou responsável pela Conferência e assim foi...

No final de Março a obra estava pronta e no dia 22 de Março de 1997, uma grande Passeata, com a presença da Fanfarra do Clube de Desbravadores Luzeiros do Vale, percorreram as principais Ruas e Avenidas do Bairro Parque Meia Lua, divulgando e entregando o convite para a programação da Semana Santa, que seria realizado naquela localidade.

No início de Abril o Dr. Mariano começou as atividades Missionárias, com o Curso de Como Deixar de Fumar em 5 Dias e que terminou com a participação de 120 pessoas. Em seguida foi realizada o Evangelismo da Semana Santa, que resultou no Batismo de 20 pessoas.

O Grupo foi oficializado no dia 11 de Agosto de 1998 com a liderança do Pastor Distrital João Batista.

O Dr. Mariano deu continuidade ao trabalho até Dezembro de 1998, deixando como líderes do grupo a família Stella ( Rubens Stella e sua esposa Joana Stella e Elói Stella e sua esposa Edna Eliana Stella. Eles permaneceram na liderança até o ano de 2000.

Sensibilizados com o trabalho desenvolvido por Deus naquele bairro, o Irmão Edmundo de Souza Junior, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim América, se propôs a ajudar a concluir a obra do salão e da construção da Nave da Igreja e do piso superior.

Assim foi feito e no dia 03 de Abril de 2004, tivemos a primeira Santa Ceia e Lava Pés na nova Igreja e no dia 10 de Abril de 2004, fomos premiados com a organização como Igreja. O Pastor Distrital dessa época era o Pastor Marcelo Antonio Candido.

Hoje um lindo Templo Adventista existe num bairro de mais de 30 mil habitantes, sedentos para receber a palavra de Deus e a cada dia, Deus usa dessas pessoas a receber a sua mensagem. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário