quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santa Branca




Igreja Adventista do Sétimo Dia

“Santa Branca”


Clique e Veja as fotos

Dr. Rui Mendes e Esposa

Fachadas da Igreja Antigas

Pequenos Grupo no Passado

Igreja Ano 1980

Batismo do Passado

Momentos do Passado

Momentos Atuais

Aventureiros

Reforma


O Município de Santa Branca esta situado no Vale do Paraíba, a 91 KM da Capital São Paulo – SP, com uma população estimada em aproximadamente 15 mil habitantes, é uma cidade que preserva parte de sua arquitetura original e divide entre área urbana, com pequenos bairros e zona rural, com antigas fazendas.

É uma Cidade que faz divisa com diversas cidades, entre elas: Jacareí, Guararema, Salesópolis, Paraibuna e Jambeiro.

Uma Cidade como tantas outras de predominância Católica, nos idos de 1970, o Advogado Rui Mendes dos Reis e sua família, comprou uma Fazenda, na Estrada do Bairro da Figueira Grande e neste local construiu com seus próprios recursos financeiros uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, para os moradores daquela localidade.

Na mesma época, era realizado na Cidade de Santa Branca, na Residência do Sr. Camilo Arcângelo de Oliveira, mais conhecido por Seu Camilo, pai da Dona Elza de Oliveira Nunes, um pequeno grupo, de pessoas que já estudavam o Sábado e outros estudos, num Pequeno Grupo.

Dr. Rui Mendes do Reis, sabendo desse povo e como  era uma pessoa de bom coração e vendo a dificuldade dos moradores de Santa Branca para frequentarem as reuniões, resolveu que iria construir uma Igreja Adventista, dentro do Centro de Santa Branca.

Hoje essa Igreja esta construída no melhor lugar do Centro de Santa Branca. Na entrada da Cidade, próximo a Rodoviária e em frente à Imagem de Santa Branca. Todos que vão a Cidade de Santa Branca, não têm como não ver a nossa Igreja Adventista que tremula levando o Evangelho de Salvação ao Povo Santa-branquense.

Assim sendo, no dia 10 de Maio de 1975, o sonho daquele homem Altruísta estava se concretizando, era fundada a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santa Branca. Naquele Sábado a Igreja lotada, via descerrando a fita inaugural, sob o comando do Pastor Orlando Pinho – Presidente da Associação Paulista, Pastor Distrital Antonio de Oliveira, o Pastor Toninho, como era mais conhecido e o Dr. Rui Mendes Reis.

O Pastor Toninho é um Homem de Deus, fez com que muitas famílias de Santa Branca recebessem estudo e é muito lembrado, pois com seus próprios recursos, muitas das vezes buscava e levava o povo da área rural para assistir os Cultos. Assim a pregação foi multiplicando e começava o crescimento Adventista naquele Município.

Daquela Cidade saíram grandes homens e mulheres que continuam a pregação da palavra de Deus, família do Irmão Pedro Siqueira, que foi o construtor das duas igrejas (Figueira e Santa Branca), Jorge e Jorgina, Família Couto, Família Torquato, Irmã Elza, Cleusa Siqueira Guimarães, dentre tantos outros e do primeiro convertido a Igreja Adventista de Santa Branca, o falecido Irmão José Mema Miguel.

Hoje esta Igreja Adventista continua sendo um baluarte, com pessoas que trabalham para a obra da pregação da palavra de Deus. Como é o caso do Irmão José Benedito e Irmã Margarida que há mais de 35 anos limpam e conservam para que a Igreja continue a levar pessoas aos Pés de Cristo. Uma grande reforma foi feita na Igreja tornando uma das mais belas Igrejas Adventistas. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário